CBR 2020 será em formato virtual

Competição Brasileira de Robótica 2020 será em um formato inédito: todas as categorias terão disputas virtuais. O evento continuará inserido no Robótica, que reúne também a Olimpíada Brasileira de Robótica e a Mostra Nacional de Robótica – além de simpósios.

O novo formato foi pensado considerando a evolução da pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil, prezando pela segurança de todos os participantes. “Nosso objetivo é manter o incentivo ao estudo da robótica, respeitando as regras recomendadas pela OMS mas sem perder a troca de ideias e informações, que é marca principal da CBR.” comentou o general chair da competição, professor doutor João Fabro.

As novas regras e desafios para cada categoria estão sendo desenvolvidos pelos chairs e serão divulgadas em breve. As equipes irão disputar as três primeiras colocações de cada categoria, e receberão um certificado de premiação.

A data da competição está mantida entre os dias 10 a 14 de novembro. As equipes já podem realizar a pré-inscrição através do Sistema Olimpo, e receber as novidades do evento em primeira mão.

Translate »