Inscrições abertas para a Competição Brasileira de Robótica 2023

Estão abertas as inscrições para a Competição Brasileira de Robótica, Estão abertas as inscrições para a Competição Brasileira de Robótica, a maior competição de robôs autônomos e inteligentes do país, organizado pela RoboCup Brasil. O evento acontece entre 07 a 12 de outubro no Centro de Convenções de Salvador, em Salvador, na Bahia. As inscrições estão abertas a partir do dia 28/06/2023 e podem ser feitas através do site: https://olimpo.robocup.org.br/.

A Competição Brasileira de Robótica (CBR) se destaca como um dos maiores eventos universitários da América Latina, reunindoestudantes, pesquisadores e profissionais da área. A competição é dividida em categorias, onde robôs autônomos devem realizar tarefas sem qualquer intervenção humana; algumas categorias reproduzem tarefas do cotidiano, como a categoria AtHome, onde robôs devem limpar uma casa e retirar o lixo, por exemplo; mas há também as disputas no formato “mata-mata”, como é o caso das categorias de futebol de robôs ou por pontos corridos, Humanoide Robot Racing, que é a corrida de robôs.

Podem participar equipes formadas por estudantes universitários, pós-graduandos ou pesquisadores das áreas de robótica, engenharia ou similares, de todo o Brasil. O objetivo é divulgar e difundir os estudos e tecnologias desenvolvidas pelas universidades na área de robótica.

A CBR faz parte do Robótica, um evento abrangente que também engloba as finais nacionais da Olimpíada Brasileira de Robótica e a Mostra Nacional de Robótica. Além disso, serão realizados os seguintes encontros durante o evento:

XV Simpósio Brasileiro de Robótica
XIV Workshop de Robótica Educacional
Workshop de Teses e Dissertações em Robótica
Concurso de Teses e Dissertações em Robótica
IEEE Latin American Robotics Symposium

Todas as regras e desafios para cada categoria estão disponíveis em nosso site. Algumas categorias também oferecerão desafios no formato híbrido, permitindo que as equipes participem à distância, quando necessário.

O evento acontecerá entre os dias 07 e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador/BA. A entrada é gratuita para o público geral; são esperados mais de dez mil visitantes. 

Inscrições

As inscrições estão abertas a partir do dia 28/06/2023 e poderão ser feitas pelo site https://olimpo.robocup.org.br/ . O valor da taxa de inscrição é de R$ 550,00 para times brasileiros e US$ 190 para times estrangeiros.

Serviço

Competição Brasileira de Robótica
De 07 a 12 de outubro no Centro de Convenções de Salvador/BA.

Inscrições: todas as informações estão em nosso site: www.cbrobotica.org

RoboCup Brasil

A RoboCup Brasil é uma associação civil sem fins lucrativos, organizada por professores e pesquisadores voluntários.  Hoje, é responsável pela realização da Olimpíada Brasileira de Robótica, Competição Brasileira de Robótica e Mostra Nacional de Robótica.

Translate »