Inscrições abertas para a Mostra Nacional de Robótica 2021

Estudantes concorrem a bolsas de iniciação científica CNPQ, que garantem apoio financeiro para a continuidade dos projetos

As inscrições para a Mostra Nacional de Robótica 2021 estão abertas até o dia 20 de setembro. Alunos do ensino fundamental, médio, técnico, em instituição oficial de ensino pública ou privada, e alunos de cursos superiores, estudantes de pós-graduação ou pesquisadores da área podem participar da mostra, que tem como objetivo estimular e difundir o estudo da robótica no país.

Estudantes e professores que desenvolvem projetos com robótica durante o ano letivo cadastram devem inscrever seus projetos em forma de artigo, junto com vídeos ou fotos do trabalho sendo desenvolvido. Os trabalhos são avaliados e, se selecionados, participam da Mostra, onde os alunos devem apresentar o trabalho para o público e para avaliadores. Os projetos mais bem avaliados concorrem a bolsas de Iniciação Científica Júnior CNPQ/MNR, para que o trabalho continue sendo desenvolvido durante o ano letivo posterior.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do Sistema Olimpo (www.sistemaolimpo.org).

Em 2021, a mostra será virtual, entre os dias 11 a 15 de Outubro, e será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do evento.

Para saber mais, acesse:
www.mnr.org.br

Translate »