Nova diretoria da RoboCup Brasil assume gestão 2024-2025

A nova gestão da RoboCup Brasil, referente ao biênio 2024-2025, foi oficialmente empossada em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Estatuto Social da RCB, nesta terça-feira, dia 02 de janeiro. A nova diretoria dá lugar à comandada pelo professor Rogério Sales Gonçalves, da Universidade Federal de Uberlândia

Assume a presidência neste biênio o Prof. Dr. Marco Simões, docente da Universidade do Estado da Bahia, membro-fundador do conselho de curadores da RoboCup Brasil, além de integrante dos comitês executivo, técnico e organizador da RoboCup Federation. Junto à sua equipe está o Prof. Dr. Paulo Ferreira, atual docente e Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel, no cargo de Vice-Presidente Financeiro.

Como Vice-presidente de Eventos, teremos o Prof. Dr. Reinaldo Bianchi, docente da FEI e integrante do Comitê Executivo da RoboCupSoccer – Humanoid League, da RoboCup Federation. Na área de Comunicação, o Prof. Dr. Flávio Tonidandel, docente na FEI e trustee da RoboCup Federation, continua na função de Vice-presidente. Rafael Guedes Lang (USP) assume o cargo de Vice-presidente de Relações Institucionais.

O Prof. Dr. Marco Simões falou sobre sua expectativa para a gestão: “Estou tendo a honra e a responsabilidade de suceder o professor Rogério Sales Gonçalves na presidência, após uma atuação brilhante, especialmente em momentos desafiadores, como a pandemia do Covid-19. Nossa missão é fortalecer a RoboCup Brasil, reafirmando nosso compromisso com divulgação e inovação no cenário da robótica. Os anos de 2024 e 2025 serão de extrema importância para isso, com o Robótica acontecendo pela primeira vez em Goiás e com a organização do Mundial RoboCup 2025, em Salvador.”

O Robótica 2024 acontecerá entre os dias 21 e 26 de Outubro, em Goiânia – GO.

Translate »