Olimpíada Brasileira de Robótica realiza amistosos abertos ao público

Os amistosos são para quem vai participar da Modalidade Prática Virtual Simulação ou quer conhecer o evento

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) está com inscrições abertas para amistosos da Modalidade Prática Virtual – Simulação. Nesta modalidade, estudantes devem formar equipes e programar um robô virtual para realizar o resgate de vítimas de uma situação de desastre em um ambiente simulado. O ambiente utilizado será o simulador sBotics, desenvolvido por voluntários para a OBR.  

Os amistosos acontecerão nos próximos dois domingos, dia 18 e 25, e são abertos para estudantes do ensino fundamental, médio e técnico. O objetivo dos amistosos é realizar um “esquenta”, para que as equipes inscritas na modalidade possam se familiarizar com o simulador para a competição – mas também é aberto aos estudantes que desejarem conhecer o simulador Sbotics. Os dois amistosos são gratuitos. 

As inscrições acontecem a partir de quarta-feira (14/07) até sábado (17/07) para o amistoso do próximo domingo, dia 18. Para participar do amistoso do dia 25, as inscrições devem ser feitas no período de 21/07 até o dia 24/07, pelo site https://cbotics.weduc.natalnet.br/. Mais informações em nosso site oficial: www.obr.org.br

Sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma olimpíada científica destinada a estudantes do ensino fundamental ao médio. É uma iniciativa pública e gratuita, sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas.  Todo o evento é desenvolvido por professores voluntários das principais universidades de todo o país.

A olimpíada possui duas modalidades: Prática e Teórica, voltadas tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já teve contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e as provas teóricas são aplicadas presencialmente nas escolas dos alunos participantes em todo o Brasil. Por conta da pandemia do COVID-19, as competições práticas foram substituídas por um simulador virtual ou em apresentações em vídeo, e as provas poderão ser aplicadas na forma híbrida.  Mais de 160 mil alunos de todo o país estão inscritos para a edição 2021 da OBR.

Translate »