+55 (15) 3228-6166

Olimpíada Brasileira de Robótica divulga a lista de classificados para a 2ª Fase

A coordenação da Olimpíada Brasileira de Robótica divulgou a lista de classificados para a 2ª Fase da Modalidade Teórica. Somente  são convocados para essa etapa estudantes do Nível 05, ou seja, estudantes do ensino médio e técnico.  Você pode acessar a lista neste link.

Somente poderão realizar a prova da Fase 2 os estudantes inscritos na OBR através do sistema Olimpo, que participaram da Fase 1 no Nível 5 e foram classificados por desempenho excepcional. Portanto, somente aqueles cujo nome consta da lista de convocados divulgada no site. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para teorica@obr.org.br.

Os convocados são os alunos que conseguiram nota maior ou igual a 50, que foi a nota de corte definida para o nível. A nota de corte de todos os níveis e todas as informações podem ser acessadas na página Fase 01. A prova será aplicada no dia 22 de Janeiro.

Um Coordenador de Fase Local, designado pelo Representante Estadual, é responsável por aplicar as provas em uma Instituição-sede regional ou, excepcionalmente este ano, remotamente. O melhor aluno de cada estado neste nível, desde que não tenha tido contato com a robótica na prática, recebe como premiação uma vaga para o minicurso de robótica a ser realizado durante o evento da Etapa Nacional da Modalidade Prática. Os alunos também podem utilizar de sua premiação para concorrer às vagas olímpicas em universidades do Brasil.

Parabéns a todos os participantes!

Translate »